terça-feira, 27 de março de 2012

Aprovação do Estatuto da Pessoa com Deficiência é tema de palestra


Na tarde de ontem (22.03), a Apae e o Caminho da Luz receberam, em suas dependências, o coordenador político do senador Paulo Paim no Estado, Santos Fagundes que falou sobre o movimento nacional pela aprovação do Estatuto da Pessoa com Deficiência.
Fagundes explicou que o movimento que iniciou em janeiro de 2012, tem o apoio do Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência do Rio Grande do Sul. "O objetivo principal do movimento é fazer com que o Estatuto seja aprovado pelo Congresso Nacional", acrescentou.
Segundo Fagundes, no Estatuto estarão todas as leis que existem no Brasil, trazendo ganhos na área da educação, saúde, assistência social, entre outros. "Há 12 anos o projeto está no Congresso Nacional para ser aprovado. Atualmente ele está na Câmara e sem perspectivas de aprovação, sendo que nas duas últimas conferências nacional dos PCDs , o Estatuto foi aprovado", salientou.
De 2003 a 2008, cerca de 1168 encontros foram realizados no Brasil coordenado pelo Estado e de 2008 a 2011, foram registrados cinco encontros regionais organizados pelo CONAB.
Conforme o coordenador dos Direitos Humanos, Márcio Garcia, o Estatuto representa um instrumento de transformação da sociedade e garante a acessibilidade universal. "É a mudança para um novo mundo social, mais próximo do ser humano e beneficia a relação das diferenças através do aprendizado", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário